Trecho do Livro Minhas amizades
Houve um homem que teve muitos amigos, muito desses amigos eram empresários (ramo da pesca), outros servidores públicos, camponeses, agricultores e tinha até um que era médico. Esse homem era bem eclético em suas amizades.
Esse homem queria que seus amigos o conhecesse bem, sua cultura, seus conceitos de vida, sua origem... enfim que o conhecessem muito bem. Ele queria que todos que o conhecessem desejassem desejassem ser como ele, desejassem ir morar com ele um dia.
Sabe aquele amigo que te conhece tão bem que vc nem precisa abrir a boca pois ele já sabe o que vai falar? Que parece ler seus pensamentos? Conhece quando vc está alegre por alguma conquista, ou triste com algo que lhe machucou a alma? Ele é assim ...um amigo maravilhoso!!
Como sempre em qualquer grupo que exista tem sempre os mais chegados, os mais retraídos, os mais abusados, os mais falantes, os mais nervosinhos ... e com aquele grupo de amigos não foi diferente.
Quando ele sentava na relva ou em um barquinho para contar sua história ou ensinar (como era sábio,diria que era a sabedoria em pessoa), sempre havia uma multidão. Às vezes ele falava com as autoridades locais, os repreendia publicamente e talvez por isso causava uma inveja danada. Ahaa mas como era bom quando estavam a sós Ele e mais doze, a reunião reservada tornava -se como um grupo familiar, e quase sempre terminava com uma refeição saborosa preparadas por mulheres dispostas a ter nem que fosse um pouquinho sentada aos seus pés ouvindo suas palavras maravilhosas.
Não posso deixar de falar de suas palavras!!!
Elas eram poderosas, milagrosas, amorosas, sábias e reveladoras.
Esse homem amava tanto seus amigos que um dia quando um deles morreu, viajou por três dias até chegar ao local que o haviam enterrado chorou. Sentiu compaixão. Orou. E chamou ele de volta à vida, milagre da ressurreição.
Ele era assim...
Cá pra mim acho que ele não era humano não.
Onde ia lá estavam os 12 amigos dele com ele.
Mas desses dose amigos tinha três que eu penso que Ele gostava mais, era mais próximos, sabe porque? Porque as coisas mais marcantes que ele passou aquela época esses três sempre estavam com ele. Viram ele se transfigurar (não disse que pra mim Ele não era humano?), um deles andou com Ele sobre o mar, viram o milagre em uma pesca maravilhosa, e não posso deixar de dizer que um desses três mais chegados vivia recostado em seu peito (chegou a dizer que era o mais amado) kkkk Auto estima lá em cima. Inclusive quando um dia os três foram convidados a irem orar com ele o viram tão angustiado mas tão angustiado que suava sangue, e mesmo Ele dizendo que estava chegando a hora de partir, eles não entenderam.
Nesse mesmo dia ele foi preso acusado injustamente. Foi espancado, humilhado, Ele morreu em uma cruz.
Como seus amigos choraram.Ficaram tristes e muitos até desanimaram.
De repente um dia Ele apareceu para seus amigos (um deles até duvidou que seria ele mesmo), e disse exatamente assim:
EU VOLTO PARA O MEU PAI MAS NÃO VOS DEIXAREIS ÓRFÃOS...
E realmente não deixou, aquele amigo é um amigo verdadeiro e quer ser seu amigo támbem. Você tem a possibilidade de fazer parte desse grupo de amigos e eu vou te dar um conselho: Não faça parte da multidão de amigos, faça parte do grupo seleto, se possível esteja entre aqueles três. Você terá a oportunidade de ver e viver coisas maravilhosas, muitos milagres, transformações, curas...poderá até recostar em seu peito e se sentir tão amado mas tão amado que vc dirá para as pessoas que te cercam EU SOU AQUELE QUE ELE AMA!!
Comentários
Postar um comentário