Olá galera, tudo bem com vocês?
Hoje vou falar sobre um assunto que para mim era muito difícil de ser enfrentado, e eu tenho certeza absoluta que é para muitos de vocês também. É sobre o perdão.
Ahaaa meus amigos, repararam que quando alguém lhe fere, essa ferida não incomoda tanto? Você pode até ficar um pouco chateado mas tira de letra? Alguns chegam a ir tirar satisfação, às vezes quando o nível de ofensa é muito grande chega- se a ir as vias de fato, corta-se relações, mas com o passar do tempo aquele evento não é mas um incômodo para você. Há um esquecimento, ou quando o episódio volta à bailar em suas lembranças não há dor.
O bicho realmente pega quando é alguém que tem o mesmo sangue que o seu, ou alguém que lhe é muito chegado, alguém que você ama.
Quando isso acontece, a pessoa em questão, passa a ser a protagonista na sua história de vida, aquuela que está sempre em seus sonhos e que literalmente não sai da sua cabeça.
Justificamos a nossa mágoa dizendo à nós mesmos que a fulana ou o sicrano é tão ruim que não merece ser querido, amado ou admirado por mais ninguém. Encontramos milhares de defeitos e intimamente desejamos que ela se dê mal em tudo o que fizer.
Tornamo-nos um carrasco feroz.
A verdade é que, apartir do momento que não liberamos perdão, a escuridão entra em nossos corações e afeta nossa visão.
Jesus nos ensina através de sua palavra, mesmo que nosso ofensor tenha nos causado tanto mal a ponto de lhe desejarmos a morte, nós como o ofendido devemos liberar perdão.
Difícil não é mesmo?
Geralmente junto com a mágoa, vem também o sentimento de raiz de amargura, vitimismo, rancor, inveja e orgulho.
Sei que muitos não sabiam disso, mas o que é mais admirável, é que muitos que conhecendo essa verdade imutável, não conseguem liberar esse perdão.
Ouvimos conselhos, somos ministrados, e sabe o que fazemos? Camuflamos. Sim exatamente isso, camuflamos a liberação do perdão. E como isso acontece? Quando falamos que perdoamos mas a ferida continua doendo toda vez que lembramos da pessoa ou apenas com a simples menção de seu nome.
Vou te dar um conselho, o mesmo que me deram há uns dias atrás. NÃO LEVE UM PESO MORTO DENTRO DE SEU BARCO.
Sabe porque? Porque seu barco vai afundar. Você não conseguirá fluir em nenhuma área da sua vida.
Perdão não é um sentimento. É uma decisão. E eu te digo com todas as letras, é Libertador. Sim libertador.
Quando vc não perdoa, ou o que é pior, finge que perdoou, é o mesmo que estar em uma prisão com a chave na mão.
Liberte-se. Seja livre.
Deixe seu barco fluir nesse rio.
Te digo isso por experiência própria.
Tenha um dia abençoado.
Comentários
Postar um comentário