Dia de domingo.

 Olá,  boa noite. 

Hoje é domingo, não um domingo qualquer, um domingo especial, domingo dia dos pais!

Parabéns à todos os pais e a todas aquelas guerreiras que fazem o papel de pai/mãe em suas casas. 

Hoje também é um dia especial para mim e para toda nação alvi-verde.  Somos campeões Paulista! Palmas para nós!

Sei que apesar de ser domingo e dia dos pais, há uma leve tristeza no ar ao lembrarmos que em muitos lares não haverá comemorações por estarem de luto devido à perca de algum familiar, amigos ou vizinhos nessa época de pandemia. À esses meus sinceros sentimentos.

Hoje estou aliviada depois de um grande susto que passei na 6a.feira. Meu pai,  que tem 83 anos caiu da escada e teve que ir para o Pronto Socorro. Levou 2 pontos. Está em casa se recuperando. O susto foi muito grande mas ele está bem. Graças à Deus e a todos que oraram por ele.

Será que chegarei aos 80?!!

Confesso que antigamente achava que não veria minha filha (12 anos) crescer, se formar, casar... 

Pensava assim mesmo, que por ter mais de 50 anos não conseguiria viver para ver essas coisas acontecerem. 

No dia em que ouvi uma pastora dizendo que tinha 62 anos mas que já tinha combinado com Deus que jogaria até os 45 minutos do segundo tempo, jogaria a prorrogação e ainda bateria pênaltis, mudei de idéia completamente. Agora vejo a possibilidade de viver no mínimo mais uns 35 anos kkkk. Acho que dá pra ver até netinhos!

Perceberam que tudo é uma questão de visão?

Eu tenho que viver uma vida plena, abundante! 

A negatividade só atrapalha nossa caminhada nessa terra.

Assistindo o jogo ontem, tirei várias lições para minha vida e acho que vocês também deveriam refletir sobre esse assunto também. 

1°) O Palmeiras estava ganhando o jogo por 1x0 sobre seu maior rival Corinthians,  teve várias oportunidades de ampliar o placar e matar o jogo mas não o fez.

2°) Fez um pênalti aos 50 segundos antes do término do jogo.

Obs: nessa hora eu quis sair, ir ao mercado só para não assistir os pênaltis. Acho que é tanto sofrimento! Graças Deus não fui, fiquei pra assistir kkkk

Nosso adversário pensou que tudo estava "dizendo" que eles seriam campeãos, seus torcedores gritaram, soltaram fogos... e nós ficamos mudos diante de um golpe tão forte pois estávamos com a mão na taça. 

Ainda bem que não fui ao mercado kkk

Conclusão: As vezes temos oportunidade de fazermos alguma coisa que pode nos alavancar, mudar de lugares, crescer intelectualmente ...etc, mas preferimos ficar no comodismo. Mudar dá trabalho, crescer dói. Aí quando menos esperamos recebemos uma rasteira da vida. 

Mas não devemos desanimar ou desistir porque, mesmo sabendo que o erro foi nosso, o jogo ainda não acabou,  tem as penalidades máximas. Se fiz a lição de casa, vou lá mostrar o que aprendi, mostrar que todo trabalho não foi em vão. 

Por fim a vitória nos dirá que valeu a pena, que devo acreditar até o apito final.

Vou levar esse exemplo pro resto da vida, porque sei de terei vida longa...

Biblia (gen. 6:3)

 ...vida do homem é de 120 anos

Quem vem comigo?  






Comentários