Olá galera, tudo bem com você?
Estou aqui pensando uma coisa... e vou transferir para você minha indagação:
O que é mais importante em um processo de plantio? A semente ou a terra?
Se você respondeu a semente ok, e se você respondeu a terra ok também.
Agora vamos pensar em um senhor que é dono da Fazenda e vai começar o processo de plantio, o que ele faz primeiro? Ele chega com as sementes e simplesmente às joga no chão?
Não, claro que não. Provavelmente ele preparou a terra com todo cuidado, depois foi até ao armazém e escolheu as melhores sementes, e só então depois disso ele começa o processo de plantio.
Agora vamos nos colocar nessa história, onde por falta de atores você será a terra que receberá a semente e também será a semente que será plantada e Deus será o agricultor.
Quem é "terra" tem que estar muito bem preparada antes de receber a semente. A terra natural, ela consegue fazer a sua parte normalmente, mas às vezes acontece ficar sem nutrientes necessários, e o agricultor é obrigado colocar algumas vitaminas ou fazer algumas misturas diferentes, como esterco de cavalos ou de galinhas para torná-la mais férteis.
Assim também acontece em nossas vidas, somos terras mas às vezes ficamos sem adubos e nos tornamos uma terra seca, improdutivas, estéreis. E quando isso acontece o nosso propósito de gerar, de multiplicar, de dar vida é interrompido. Ficamos inúteis.
Quando deixamos de depender de Deus, achando que sozinhos conseguimos dar conta da nossa vida, é um perigo!
Nosso único propósito quando fomos criados foi de gerar, multiplicar. Minha terra tem que ser boa. E se ela não está sendo, só o "Agricultor" pode dar jeito.
Mudando os papéis, agora somos sementes.
O Agricultor à noite em sua casa decidiu qual semente irá comprar. Pela manhã chega no armazém e escolhe as melhores sementes e volta para casa.
Como a terra boa já está preparada ele começa o processo de lançar a semente. No final da tarde já plantou todas e cansado do trabalho retorna para sua casa e vai agora descansar.
Tudo o que ele precisava fazer para uma boa colheita ele fez, preparou a terra e escolheu as melhores sementes.
Ele pode fazer mais alguma coisa? Não. Agora é só aguardar o tempo certo da semente dar seus frutos.
O nosso trabalho como semente é dar frutos, mas esse é um processo tão doloroso!!!
Para a semente dar frutos ela tem que morrer, romper debaixo da terra, ahaa e como isso é difícil.
Imagine nós, se quisermos viver o nosso propósito terra, temos que matar nosso "eu" interior, nosso orgulho, nossa prepotência, arrogância, nossa própria sabedoria. Quando eu não mato essas coisas em mim, a minha semente seca, fica estéril, não serve pra nada, não dá frutos.
Quando eu não mato o "eu" interior" para viver Deus em mim, é o mesmo que dizer:
Eu não preciso de ti Deus, eu não quero os seus cuidados, não quero viver o seu propósito na terra.
E aí meu amigo eu pergunto: Pra que serve uma semente seca? Pra nada né?
Em Galatas capítulo 5, nos trás referencias dos Frutos do Espírito, e um deles é o domínio próprio. Se tenho domínio próprio, eu não sou guiado pelas minhas emoções.
Em uma outra referência bíblica Provérbios,
diz que o homem que possui domínio próprio é mais poderoso do que um valente que conquistou uma cidade.
Existe um processo que vai desde o plantio até o dar frutos. Mas o mais difícil é o processo de morrer. A semente tem que morrer para poder dar frutos. Quando a semente está debaixo da terra ninguém consegue enxerga-la, mas é lá que está acontecendo o período mais importante dela. A preparação para o rompimento, crescimento, dar frutos, renovar, dar mais frutos, dar sombra, dar flores ...
Para o agricultor não importa se você é terra ou semente, para ele o que importa é você cumprir o seu papel.
Se é terra, que seja boa, adubada.
Se é semente que seja a melhor.
Há alegria para o Agricultor, para a terra adubada, para a semente que brotou, mas a alegria maior será para aquele que comer o fruto, para aquele que desfrutou de sua sombra, para aquele que sentiu o perfume de suas flores. Esse é o nosso propósito DAR FRUTOS, multiplicar...
Obs: Quando você planta um caroço de milho quantas espigas dará? Quantos grãos de milho terá em cada espiga?
Pense nisso.
Comentários
Postar um comentário